{Resenha} O Perfume da Folha de Chá - Dinah Jefferies

Oi, Herdeiros !

Vamos começar agosto com resenhas por aqui !! Vou tentar postar toda semana durante esse mês.

O Perfume da Folha de Chá foi um presente de dia das mães. Eu demorei um pouco para lê-lo devido as leituras anteriores, mas me arrependi de não ter o lido de imediato. Esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO !!!

perfume da folha de chá
Páginas: 432 - Autora: Dinah Jefferies - Editora: Companhia das Letras 



SINOPSE 


Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.

RESENHA

O livro se passa na década de 20 e conta a história de Gwen, uma jovem que se casa com Laurence e, após ela casar-se com ele, sai da Inglaterra e vai para o Ceilão, aonde ele é um dos maiores proprietários de fazendas de chás do império.
Ao desembarcar do navio, Gwen se depara com um mundo completamente diferente do que estava acostumada e se vê em uma grande mistura de etnias, religiões e línguas. 

Gwen acreditava que sua única preocupação seria cuidar da casa e ser uma boa esposa, porém, com o passar do tempo ela percebe o quanto as diversidades do seu novo ambiente são bem difíceis para ela. 
Além disso, ela descobre que seu marido, Laurence, guarda segredos do passado e os mesmos ainda o ronda. E ela ainda tem que lidar com os caprichos e mimos da sua cunhada Verity e com um viúva americana, amiga de Laurence, que se insinua o tempo todo para ele. 

O casal vive muitos momentos de carinho, porém, Laurence se mostra muitas vezes distante e frio, como se algo o incomodasse ou ele estivesse escondendo algo de Gwen. Mas, em meio a todos esses conflitos que o casal vive, Gwen engravida. Eles ficam felizes com a notícia, mas isso não solidifica a união deles. Após o parto, todos esses segredos do passado e acontecimentos recentes não esclarecidos, fazem com que Gwen tenha que tomar uma decisão difícil que afeta sua vida para sempre. 


MINHA OPINIÃO 

O Perfume da Folha de Chá foi meu primeiro contato com a narrativa de Dinah Jeffereries. É um livro lindo, forte, com muitos segredos que nos deixam por muitos momentos agoniados durante a leitura. 
A história é muito intrigante, imprevisível e cheia de segredos obscuros. Tive por vezes muita pena de Gwen e muita raiva de Laurence (mesmo com o desfecho final do casal, eu não consegui gostar dele). 
Todos os personagens, tanto os principais quanto os secundários, são bem complexos e nos deixam sempre com pé atrás. O clima do enredo é de muito suspense e muita, muita emoção. 

Esse livro em uma palavra? INTENSO. 

A capa é lindíssima, confesso que quando a vi pensei: "deve ser um romance de época água com açúcar", sinto vergonha de lembrar disso (sério!) e a diagramação está ótima. 

Eu super recomendo, com certeza!

Herdeira literaria





2 comentários:

  1. Me interessei bastante pela leitura Rachel... No começo eu não gostava de livros de ápoca, mas como fui lendo alguns eles passaram a me chamar a atenção. Amei sua resenha!

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) ❤

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo