{Resenha} O Livro da Menina - Raffa Fustagno

Olá, Herdeiros !

Hoje eu venho trazer a resenha do livro fofíssimo que recebi em parceria com a Babilônia Cultura Editorial, O Livro da Menina.

Páginas: 144 - Autora: Raffa Fustagno - Editora: Babilônia Cultura Editorial 

SINOPSE 

Mais que paixão de blogueira por literatura e cinema, em sua obra de estreia, a jornalista, booktuber, cinéfila e blogueira Raffa Fustagno compartilha as emoções despertadas por livros e filmes.

A Menina cresceu e agora sai em busca de novas plataformas de interação com seu público. Das redes sociais para as páginas impressas, sem perder o estilo, inconfundível, seu fascínio pela leitura e pela telona aparece estampado em cada relato de O Livro da Menina.

A empatia com o público young adult e a necessidade de ampliar os canais de diálogo foram alguns dos incentivos para este livro. O Livro da Menina reúne histórias que a autora compartilha no blog A Menina que Comprava Livros e nos eventos que apresenta, e como a literatura e o cinema mobilizam sua vida.

RESENHA 

O Livro da Menina é de autoria Raffa Fustagno, do blog A Menina que Comprava Livros. 
No livro, Raffa conta pra gente sobre seu amor pelos livros, o início do blog, o vício por filmes e seriados, e seus autores preferidos. 

MINHA OPINIÃO 

Começo falando da primeira impressão ao ver o livro. O livro tem uma diagramação linda, colorida em tons rosa, roxo e branco e com muitas ilustrações. Eu amei! É uma fofura. É um livro no formato parecido com edição de bolso, então, facilita colocar na bolsa ou mochila sem muito peso. O livro também tem só 144 páginas, então, dá pra ler na viagem no trem ou no ônibus. A leitura é fluída e ajuda a ler rapidinho (li em 1 hora e meia parando pra dar uma olhadinha nas redes sociais #vício). 



As experiências e histórias que Raffa compartilha conosco em sua vida literária dá pra dar gargalhadas. Eu ri bastante. Ela tem uma escrita tão sincera que parece que está conversando com a gente. 
O amor que ela descreve por todo mundo literário é de deixar a gente, que também é #bookaholic, com vontade de dizer "eu também sinto isso" ou "eu também penso assim". Eu me identifiquei em muitas frases dela contando dos sentimentos dela pelos livros, pelas histórias dos livros, pelos autores que ela gosta e pelos filmes. 

Outra coisa que gostei no livro foi as dicas que ela dá, como por exemplo, como criar eventos literários e como curtir a ida à Bienal. Eu amei as dicas! (pasmem! eu nunca fui à Bienal e nunca fui a um evento literário, que eu me lembre. Que doideira, né ?) Voltemos pra resenha... O livro também traz desafios, quiz, brincadeirinhas e tudo isso faz com que interagemos com o livro. Muito legal! Eu não respondi no livro, mas respondi tudo mentalmente. (Juro! Fiquei com dó de usar até mesmo lápis no livro. Minha caligrafia não está boa...rs) 

Então é isso, pessoal! 

Eu realmente gostei muito desse livro. A Raffa está de parabéns pelo trabalho tanto do blog, dos eventos quanto pelo livro.

Um beijo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo