{Resenha} Pérola na Areia

09:15:00
Olá, Herdeiros !

Hoje venho trazer a resenha do livro mais lindo e maravilhoso que eu já li! 
Sério, eu sou apaixonadíssima por esse livro ! 

TÍTULO: Pérola na Areia - PÁGINAS: 360 - AUTORA: Tessa Afshar - EDITORA: BV Books

                                                                                                           
tessa afshar
SINOPSE 


Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível.
Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida. Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração. Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.

RESENHA 

Este livro é baseado na história real de Raabe, narrada na Bíblia no livro de Josué e com citação do seu nome na genealogia de Jesus no livro de Mateus. 

Raabe aos quinze anos foi levada ao mundo da prostituição pelo próprio pai - o homem que ela tanto amava e admirava. Seu pai, Inri, a vendeu para sustento de sua família. Infelizmente, Raabe teve que aceitar essa condição, pois amava muito sua família. 

Aos 26 anos de idade, Raabe vivia uma vida terrível de solidão, mas estava com sua vida estabilizada financeiramente. Ainda mais jovem decidiu odiar os deuses do seu povo, pois ela os via somente exigindo sacrifícios mas não os ajudava em nada! Até que Raabe conhece o Deus dos hebreus quando a cidade de Jericó estava para ser cercada e ela vê como o Deus dos hebreus é um Deus bondoso que se compadece do Seu povo e se sente comovida e tem uma curiosidade imensa por esse Deus. Por isso, Raabe esconde 2 espiões hebreus em sua casa em troca de ser poupada juntamente com sua família na batalha da invasão de Jericó. Com a batalha vencida pelo povo hebreu, o pacto é cumprido e Raabe passa a viver com eles. Mas por causa da sua reputação ela é muito julgada e isso a traz um desconforto emocional muito grande. 

Durante sua mudança de povo e de vida, Raabe enfrenta uma nova batalha, mas agora é a do seu coração. Ela começa a se apaixonar, porém, devido a sua condição de ter sido uma prostituta, não se sente no direito de ser feliz. Raabe também enfrenta o medo e a insegurança em confiar em um homem depois de tudo que passou. 

MINHA OPINIÃO 

Como eu comecei a resenha: sou completamente apaixonada por esse livro. A escrita da Tessa nos faz ultrapassar toda nossa imaginação na leitura. Tessa tem uma escrita maravilhosa e viciante. 

A história é surpreendente !

Pérola na Areia não é só uma história de romance, tem também muito suspense e ação com as batalhas que Israel enfrentava. 

Os personagens são envolventes. A escritora trouxe vida a cada personagem com suas personalidades  fortes bem descritas no decorrer de toda história. 

Fora isso, o livro traz em vários pontos reflexões para nossa vida. Raabe é uma personagem cheia de traumas, pecados e sua vida vai sendo transformada e superada em Deus, nos mostrando como Deus pode e perdoa qualquer pecado e sempre está disposto a nos curar de nossos medos e traumas. 

Além disso, a narrativa do livro pode ser acompanhada pelos trechos da Bíblia no livro de Josué. Falando em Josué, ele aparece no livro também. Foi delicioso ler com mais detalhes a sua postura como líder do povo de Israel. Também gostei de ler sobre um pouco mais da cultura e tradição do povo de Israel descritas no livro. 

Simplesmente amei tudo nesse livro. Ele é rico em detalhes sem nos deixar enfadados. A capa é linda e tem tudo a ver com a história e a expressão de Raabe na capa não poderia ser melhor. 

Super recomendo a leitura!!! 

Para adquirir clique aqui

Beijos,
Até a próxima 



2 comentários:

  1. Eu amo a história de Raabe. E fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

    Parabéns pela resenha.

    vem ver meu blog

    Www.cafecachosefe.blogspot.com

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Madá !

    Obrigada pelo carinho. Esse livro é maravilhosamente lindo. Vale a pena a leitura.
    Amei seu blog.
    Beijos e sucesso !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.